O Hotel

Vale do Sonho Hotel & Eventos



Inicialmente inaugurada com o nome de Pousada Vale do Sonho em agosto de 1993, foi desativada em dezembro do mesmo ano por incompatibilidade de gestão do antigo proprietário da Pousada.

Em 17 de fevereiro de 1994, o casal Elza Arantes e Ricardo Magalhães, com suas 3 filhas Andressa, Fabiana e Marcela, se mudaram para Guararema e assumiram a direção da empresa, reabrindo-a com o novo nome de Pousada Campestre Vale do Sonho. Naturais da cidade de Bambuí - MG, o casal já contava com larga experiência gerencial no ramo de churrascaria, agronegócios e hotelaria.

Tendo sido gerentes de dois hotéis fazenda de Lazer e Eventos nas cidades de Ouro Preto (Hotel da Estrada Real) e Esmeraldas (Hotel Fazenda Ipê Amarelo), em Minas Gerais, somam hoje um período de quase 35 anos consecutivos dedicados à hotelaria e turismo.

Na reabertura em 94, a Pousada contava com apenas 8 funcionários, 11 chalés, restaurante e 01 salão de convenções e festas. Após os inúmeros investimentos feitos em benfeitorias e melhorias em todo o estabelecimento, em 2001, o nome comercial foi mudado para “VALE DO SONHO HOTEL & EVENTOS”.

Hoje conta com um quadro de aproximadamente 35 funcionários, 14 chalés, 12 apartamentos, 02 salões de convenções e festas, restaurante e bar abertos ao público, com ar condicionado em todos os ambientes sociais e acomodações. Uma completa área de lazer com salão de jogos, churrasqueiras, sauna, piscinas aquecidas, quadra iluminada, 2 playgrounds, tirolesa e horta orgânica. Tem capacidade de hospedagem para até 130 pessoas, e 350 para eventos corporativos, casamentos e confraternizações.

A Pousada foi pioneira na cidade com sua hotelaria de qualidade, a primeira com registro na EMBRATUR e inclusão no Guia de Hotéis 4 Rodas. Recebeu por 4 vezes o PRÊMIO QUALIDADE BRASIL (1999-2011-2013-2014) nas cidades de São Paulo e Brasília, Prêmio Empreendedor da ACE, Prêmio Desbravador em 1995, Prêmio Magnífico em 2011 e 2012 SP, entre outros mais de 10 prêmios e certificados de qualidade.

Hoje o Vale do Sonho divulga o nome de Guararema em mais de 15 veículos de comunicação entre, TV, Rádios, Jornais, Revistas, Portais e Blogs, além de participar das principais feiras de turismo e negócios em toda a região. Ademais, a empresa visa promover e patrocinar constantemente eventos de cultura e turismo.

O hotel sempre foi muito participativo, se fazendo presente na direção de diversos órgãos representativos do comércio e turismo regionais, como a ACE, Sindicato de Hotéis, Conselho Pro-Turismo, GETUR, CONSEG, Circuito das Nascentes, entre vários outros.

Left Menu Icon
Logo Header Menu